domingo, 12 de julho de 2015

Pai João de Aruanda: VOCÊ É LIVRE!


Fio, que a Luz do Nosso Senhor Jesus Cristo envolva toda a humanidade.

Os homens e mulheres sobre a Terra precisam de se apoiar uns aos outros, conduzindo a vida de forma harmoniosa, sem rancores, perdoando a todos e a si mesmo, conduzindo suas vidas limpos de qualquer mágoa, para se elevarem em tudo o que fizerem, pois ao caminharem com o coração limpo, já há um grande progresso na forma como conduzem seu dia.

O Velho lembra que antigamente a vida passava lentamente, e hoje, a velocidade com que tudo acontece impressiona a todos nós que os observamos.

É de se admirar que vocês consigam se concentrar em meio a este turbilhão de informações, decisões, e ações que cada um tem que tomar ao longo do dia.

Antigamente nas fazendas, nós, os escravos, trabalhávamos sem cessar, sob sol ou chuva, nas plantações e colheitas, e apesar do nosso trabalho ser excessivamente físico, era muito repetitivo, o que nos levava a pensar muito pouco em bobagens, ficávamos sob o sol esperando o momento sagrado para nós, do retorno à senzala, para descansarmos nosso corpo cansado e judiado.

Mas éramos felizes, pois a pouca necessidade de atividades que demandassem raciocínio, nos permitia resgatar nossos débitos cármicos ao lento e sofrido passar do tempo.

Hoje, a vida é rápida, tudo tem hora, tudo é distante, para tudo precisa ter dinheiro, é uma vida difícil pois exige muito raciocínio de todos, e não sobra tempo para ninguém parar e contemplar a natureza, deixar a mente divagar olhando para as estrelas.

Em nossa época, apesar do chicote e das humilhações que sofríamos, nós conversávamos, observávamos as estrelas, divagando em nossos pensamentos, deixando fluir o nosso espírito, encontrando assim forças, para no dia seguinte voltarmos a nossa dura labuta.

Sim, apesar da dureza das nossas condições de vida, sim, fomos felizes, e grato ao nosso bondoso Deus por nos dar a graça desta experiência.

Fio, de nada adianta toda essa correria se não puder parar e apenas contemplar a natureza, ouvir o silêncio, para se reconectar com Deus.

Se posso sugerir algo, sugiro que dê prioridade ao seu reencontro consigo mesmo, ao silencio de sua mente interior, para refletir, para viajar, para encontrar a paz de espírito que traz junto o Amor, a Harmonia e a Prosperidade.

Tenho saudades dos tempos nas fazendas, da calma das noites, do céu estrelado, do canto das senzalas, das energias de união espiritual que nos unia, tudo isso, dentro de uma simples senzala.

Fio, você não está em uma senzala, você é livre, valorize essa liberdade e volte para os braços de nosso Pai.

Muitas foram as minhas vidas, e de todas elas, carrego com grande carinho as lembranças da senzala, com os corpos presos, mas a alma livre e feliz.

Que nosso Senhor Jesus Cristo vos abençoe.

Pai João de Aruanda


Canalizado por Adriano Pereira
12/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário